A peça, que já superou as 5 milhões de visualizações no Youtube, vem sendo tachada como 'machista' na Internet
O Boticário é novamente assunto de discussão no Conselho
Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar). Desta vez pelo
comercial "Linda Ex", que foi lançado nos últimos dias do ano passado e
aborda histórias de casais reais em processo de divórcio. A peça, que já
superou os 5 milhões de visualizações no canal da marca no Youtube, vem
sendo tachada tanto como "machista" como de "empoderadora" pelos
consumidores.Após receber três reclamações, o órgão que regulamenta a publicidade brasileira informou que abriu um processo sobre o caso na última segunda-feira e que espera ser julgado em fevereiro. Todas as queixas, entre consumidoras mulheres e também homens, pedem a retirada do comercial do ar por "reforçar estereótipos machistas".
Assinada pela agência AlmapBBDO, a peça publicitária quis focar na transformação da aparência física das mulheres
envolvidas. Todas receberam um pacote de tratamento estético às
vésperas da assinatura do divórcio, e a reação dos homens foi captada
pelas câmeras. Sem exceção, todos ficaram de alguma maneira
impressionados, até mesmo aqueles que disseram anteriormente terem
perdido o interesse por suas ex-parceiras.
Nas redes
sociais, os usuários dividem opiniões. No perfil da rede no Facebook,
alguns internautas desaprovam o comercial. "Fiquei chocada com tamanha
falta de sensibilidade. A mulher pode ser bela aos olhos do marido para
poder manter seu casamento, como o homem tem que ser capaz de conquistar
cada dia a mesma mulher (...) Quer dizer que quando ficarmos velhas
seremos trocadas por uma beleza externa?", escreveu uma cliente da
marca. "Poxa, desnecessária essa publicidade em cima desse tema.
Poderiam ter feito isso para atrair esse olhar dos maridos enquanto
maridos, antes de estarem assinando os papéis (...)", indagou outra.Já outros clientes da empresa apoiam a nova propaganda. "O Boticário incentivando as mulheres a serem e se sentirem especiais, como na verdade são (...)", elogiou uma usuária. "Parabéns pela campanha! A ideia de O Boticário foi dizer que a vida não acaba após o divórcio, ela continua. A marca levantou a autoestima das mulheres, mostrou o quanto elas são lindas, poderosas e fazendo com que o marido pense duas vezes no divórcio", desabafou outra.
Em nota, a assessoria de imprensa de O Boticário informou que a empresa não foi notificada pelo Conar. "O Boticário esclarece que valoriza a beleza presente na atitude, na autoconfiança e no olhar positivo sobre a vida. A proposta do filme “Linda Ex”, que estreou no dia 27 de dezembro, é mostrar como as pessoas tornam-se mais seguras, confiantes e dispostas a despertar o que há de melhor em sua essência quando se sentem bonitas. Acreditamos que a beleza é um estímulo para recomeçar, transformar e abrir novos caminhos, até mesmo nas decisões mais difíceis da vida.", diz trecho da nota.
OBS: O brasileiro até parece que vive em um país sem problemas, estamos na pior crise de nossa historia e tem gente preocupado com um comercial onde o ex marido se sente atraído novamente pela ex mulher?
Pelo amor né gente depois os ingleses dizem que somos uma pátria de bananas e queremos ficar nervosos.
Falso moralismo , falsa ética , tudo isso para desviar o foco da tragédia cultural e econômica que estamos vivendo.
@LipeLundorf
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