Blog 100 História : Dilma Roussef se compara a Getúlio Vargas: "estaría pensando em cometer suicídio?"

Dilma Roussef se compara a Getúlio Vargas: "estaría pensando em cometer suicídio?"

Rio - A presidente Dilma comparou nesta sexta-feira o pedido de impeachment e a crise de seu governo com o drama político enfrentado em 1954 por Getúlio Vargas. Sob forte pressão da oposição e diante de sucessivas traições em sua equipe, o presidente Vargas se matou no dia 24 de agosto.

“O impeachment que tentaram impor a Getúlio foi um prenúncio do que está acontecendo agora no Brasil”, comparou Dilma, durante discurso na reunião da Executiva do PDT, em Brasília. “Não há nenhuma base para impeachment. Eles não gostam de ser chamados de golpistas, mas são”, acrescentou a presidente, sob gritos da plateia de “não vai ter golpe”.

Criado em 1979 por Leonel Brizola no exílio, o PDT se considera herdeiro do trabalhismo de Vargas. Na cerimônia, Dilma lembrou ter integrado a legenda até 2001, quando se filiou ao PT. Emocionada, a presidente reagiu com risos quando a plateia pediu que ela retornasse ao PDT. “A presidente é uma mulher honrada, forjada dentro desse partido”, elogiou Carlos Lupi, presidente do partido.

Integrante da base aliada do governo, o PDT deve ter candidato à Presidência em 2018. O nome mais cotado é o do ex-governador do Ceará e ex-ministro Ciro Gomes, estrela do evento de ontem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHERES AFIRMAM TER FILHOS COM ETS

Um grupo de mulheres dos EUA dizem que tiveram filhos por alienígenas e descrevem o encontro com os extraterrestres como os melhores ...