Blog 100 História : janeiro 2016

IOC - Free transsexuals to compete in Olympic Games of 2016


(Yasuyoshi Chiba/AFP/Getty Images)
The Olympic Committee just announced that from now a man can compete as a woman without having to undergo any surgery, just a hormonal treatment.
The rule already applies to the Olympics this year.
I will repeat: Veruska Hurricane, who until last year was called Valdomiro, will be able to put a swimsuit (with male genitalia there) and swimming in the women's competitions normally, as if it were the most normal thing in the world.
The IOC says it's a matter of "human rights." My guess for the next innovation: a 'transcego "someone who sees perfectly but" feels "blind, will compete in Paralimpíada to" ciscegos ".
The problems do not stop there.
Pictured (below) you see Indian runner Dutee Chand. She was suspended from international competitions to have too high levels of testosterone for women's events.
Dutee Chand, who is a woman since birth, can not compete to have high testosterone too. And a woman disguised man, with a woman's testosterone due to treatment, can you? Ah, have pity!

Indian runner Dutee Chand (L) was suspended by the IAAF in 2014 for hyperandrogenism and missed the Commonwealth games and Asian games as a result. (Manjunath Kiran/AFP/Getty Images)Get ready: the madness has just begun.
By Lipe Lundorf

COI - Libera travestis nos jogos Olimpicos do Rio 2016







(Yasuyoshi Chiba/AFP/Getty Images)

O Comitê Olímpico acaba de anunciar que a partir de agora um homem pode competir como mulher sem precisar passar por qualquer cirurgia, basta um tratamento hormonal. A regra já vale para a Olimpíada deste ano.

Vou repetir: Veruska Furacão, que até o ano passado se chamava Valdomiro, vai poder colocar um maiô (com a genitália masculina lá) e nadar nas competições femininas normalmente, como se fosse a coisa mais normal do mundo.

O COI diz que é uma questão de "direitos humanos". Meu palpite para a próxima inovação: um "transcego", alguém que enxerga perfeitamente mas se "sente" cego, vai competir na Paralimpíada com "ciscegos".

Os problemas não param aí.

Na foto (abaixo) você vê a corredora indiana Dutee Chand. Ela foi suspensa das competições internacionais por ter níveis altos demais de testosterona para competições femininas.

Dutee Chand, que é mulher desde que nasceu, não pode competir por ter testosterona alta demais. E um homem travestido de mulher, com testosterona de mulher por conta de tratamento, pode? Ah, tenham dó!
Preparem-se: a loucura está apenas começando.

Indian runner Dutee Chand (L) was suspended by the IAAF in 2014 for hyperandrogenism and missed the Commonwealth games and Asian games as a result. (Manjunath Kiran/AFP/Getty Images)


Lipe Lundorf

Dilma Rousseff compares the Getulio Vargas "was thinking of committing suicide?"

Rio - President Dilma compared on Friday the request for impeachment and the crisis of his government with the political drama faced in 1954 by Getúlio Vargas. Under strong pressure from the opposition and before successive betrayals on your team, President Vargas was killed on 24 August."The impeachment that tried to impose the Getulio was a harbinger of what is happening now in Brazil," compared Rousseff, during a speech at the meeting of the Executive PDT in Brasilia. "There is no basis for impeachment. They do not like being called scammers, but they are, "added the president, in the audience shouting" will not get hit. "Created in 1979 by Leonel Brizola in exile, PDT is considered heir to Vargas of Labour. At the ceremony, Dilma recalled have integrated the legend until 2001 when he joined the PT. Thrilled, the president responded with laughter when the audience asked her to return to the PDT. "The president is an honorable woman, forged within that party," praised Carlos Lupi, chairman of the party.Member of the government's power base, the PDT must have presidential candidate in 2018. The most quoted name is the former governor of Ceara and former minister Ciro Gomes, yesterday's event star.

Lipe Lundorf

Dilma Roussef se compara a Getúlio Vargas: "estaría pensando em cometer suicídio?"

Rio - A presidente Dilma comparou nesta sexta-feira o pedido de impeachment e a crise de seu governo com o drama político enfrentado em 1954 por Getúlio Vargas. Sob forte pressão da oposição e diante de sucessivas traições em sua equipe, o presidente Vargas se matou no dia 24 de agosto.

“O impeachment que tentaram impor a Getúlio foi um prenúncio do que está acontecendo agora no Brasil”, comparou Dilma, durante discurso na reunião da Executiva do PDT, em Brasília. “Não há nenhuma base para impeachment. Eles não gostam de ser chamados de golpistas, mas são”, acrescentou a presidente, sob gritos da plateia de “não vai ter golpe”.

Criado em 1979 por Leonel Brizola no exílio, o PDT se considera herdeiro do trabalhismo de Vargas. Na cerimônia, Dilma lembrou ter integrado a legenda até 2001, quando se filiou ao PT. Emocionada, a presidente reagiu com risos quando a plateia pediu que ela retornasse ao PDT. “A presidente é uma mulher honrada, forjada dentro desse partido”, elogiou Carlos Lupi, presidente do partido.

Integrante da base aliada do governo, o PDT deve ter candidato à Presidência em 2018. O nome mais cotado é o do ex-governador do Ceará e ex-ministro Ciro Gomes, estrela do evento de ontem.

Tutancâmon x durepoxi

"durante a realização de obras de iluminação do Museu Egípcio, a máscara de ouro maciço sofreu um golpe e sua barba se desprendeu. Os funcionários utilizaram cola epóxi para remendar a peça, o que deixou uma marca na borda da simbólica barba do menino faraó"


.

Pois é, e os museus ocidentais tem que aturar o Dr. Zahi Hawass enchendo o saco pela devolução para o Egito das peças em exposição em museus sérios... Quantos mais longe daquele lugar melhor para as peças históricas, isso sim
In 1945, one man survived the Hiroshima bomb, was protected in a shelter where he spent the night, took a morning train to arrive on time for their work, in Nagasaki, where he survived another atomic explosion.

Em 1945, um homem sobreviveu à bomba de Hiroshima, se protegeu em um abrigo onde passou a noite, pegou um trem de manhã para chegar a tempo em seu trabalho, em Nagasaki, onde sobreviveu à outra explosão atômica.

Uma semana após a enchente, Paraíba do Sul ainda se recupera e mostra o quanto seu povo é solidári


Será disponibilizado dos cofres públicos meio milhão de reais para ajudar quem perdeu tudo

Uma semana após a enchente, Paraíba do Sul ainda se recupera e mostra o quanto seu povo é solidário
23 de Janeiro
09:07 2016
Após passarem sete dias em que Paraíba do Sul acordou em baixo d’água, os moradores da cidade ainda limpam suas casas e seguem reconstruindo suas vidas, recomeçando a escrever suas histórias e aos poucos remontando os espaços vazios que a enchente deixou ao levar móveis, roupas, alimentos, calçados e até mesmo casas que foram perdidas.
E é com muita luta e ajuda da população, do poder executivo e de empresários, que todos estão seguindo em frente. As lágrimas já secaram, assim como a água que já escoou. De gesto em gesto de solidariedade que os atingidos por uma das maiores enchentes que os sul-paraibanos já viram e muitos sentiram na pele, vão tocando o dia-a-dia.
Assim que o estado e até mesmo algumas cidades do país, ficaram sabendo do ocorrido, que deixou mais de 900 desalojados e 112 desabrigados, as doações começaram a chegar de toda a parte. Não foram só moradores da terra que se prontificaram a ajudar. A cidade recebeu doações do Rio de Janeiro e de quase todos os municípios do estado, São Paulo e até mesmo da Cruz Vermelha, que doou água entre outros donativos.
As doações começaram ainda no sábado (16), um dia após a cidade completar 183 anos. A sede da prefeitura ficou lotada de alimentos e água. No domingo (17), o Colégio Manoel Gonçalves abriu as portas para receber as roupas e calçados que vinham de toda parte. E o trabalho segue incansavelmente sem parar das 8h até às 19h.
São voluntários separando as peças por tamanho, sexo e por tipo de vestuário, da mesma forma com os calçados. Foram mais de cem mil peças recebidas que estão sendo ensacadas e levadas para os bairros para serem doadas às famílias que passaram por este susto.
“Estamos organizando e separando tudo da melhor forma, porque assim, quando chegamos aos bairros, temos as sacolas de calça feminina tamanho tal, de blusa masculina, e de sandálias infantis e por aí vai. Assim que todos voltarem para suas casas, iremos visitá-los para saber do que mais eles precisam, até porque alguns ainda estão nos abrigos e não podem armazenar muitas roupas”, falou Telma Lúcia Cândido que está coordenando o trabalho nesta escola.
São 300 voluntários, entre funcionários da prefeitura e população, que como a Idalina Gomes, estão ajudando. “Por volta de 12h30min eu chego ao colégio e fico separando as roupas até às 17h. Entrou água na minha casa, que fica no centro da cidade, e na segunda-feira (18), depois que limpamos as coisas, vim para cá. Graças a Deus eu não perdi nada, e agora estou aqui podendo colaborar com quem perdeu”, disse.
Mas não foram só moradores do centro que foram afetados, os moradores dos bairros Liberdade, Santo Antônio, Caminho de Dentro, Barão de Angra, Ponte Preta, Grama, Bela Vista e Jatobá, também viram a força da água invadir suas casas.
“A semana foi de recuperar as coisas. Perdi um freezer, o resto todo só não foi levado pela água ou danificado porque eu moro na parte de cima da casa da minha mãe, que perdeu guarda-roupa, estante e colchão. Já passamos por várias enchentes, mas essa foi de madrugada, aí não deu tempo de sair salvando objetos. Agora, com todos bem, estamos limpando tudo, e ainda tem bastante coisa para arrumar”, ponderou Paulo César, que mora no Liberdade.
As ruas e estradas também foram afetadas. Houve queda de barreiras na Palestina, Retiro, Sebollas, Membeca, Matozinhos, Sertão e Cavarú, onde ruas e estradas terão que ser recuperadas. Já as quedas de árvores foram em Werneck, Barrinha, Parque Salutaris e Centro. Lavouras também foram perdidas.
Duas pontes ficaram danificadas. Uma que fica atrás do Parque de Exposições no bairro Santo Antônio e a outra no bairro Bela Vista.
O Núcleo Municipal de Ensino Especializado, a creche Wilson de Barros Onofre e a Escola Municipal Jornalista Sérgio Cabral, que ficam próximos ao Parque de Exposições e atendem ao todo quase 600 crianças, foram totalmente atingidos e perderam cadeiras, mesas, 25 computadores, freezer, carrinhos de bebê, brinquedoteca, colchões, entre outros materiais que contabilizam um grande prejuízo.
Uma semana após, equipes da prefeitura estão limpando toda a cidade. Muita lama e objetos danificados pela água foram deixados pelas ruas. Sem contar os buracos e danos no asfalto.
Quanto à escola e a creche citadas acima, o prejuízo ainda está sendo contabilizado e uma reunião será feita para que se possa decidir quais serão as medidas tomadas. Para reconstruir tudo, ainda é necessário muito trabalho.
Mas aos poucos as coisas vão se ajeitando. O mais importante foi poupado, a vida de cada cidadão que passou por um momento que vai ficar guardado na memória por muitos anos. As pessoas estão voltando para casa. Nos dois abrigos, Creche Olga Benário e Escola Pedro Paulo Lacerda, ambos no bairro Liberdade, agora só tem sete famílias.
Segundo informações da assessoria de imprensa da prefeitura, quem está desabrigado, no momento se encontra na casa de parentes e amigos. Será feita uma avaliação junto à Defesa Civil, das condições das residências que estão em risco, para ver se existe a possibilidade de alguma casa poder voltar a comportar os moradores. Caso não tenha, essas famílias serão incluídas no aluguel social.
Enquanto tudo vai chegando ao lugar, a prefeitura criou mais um ponto de apoio, que é o Colégio Tim Lopes, que está servindo almoço e jantar no bairro Liberdade. No bairro Bela Vista, a igreja de Santa Edwiges também está servindo refeições.
Foram mais de três toneladas de alimentos arrecadados, 15 mil litros de água, uma grande quantidade de caixas de leite e material de limpeza. Mas para continuar dando assistência, o que vem acontecendo desde as primeiras horas do dia 16 de janeiro, o governo espera contar com mais arrecadações.
Quem puder ajudar, principalmente com alimentos, material de limpeza e higiene, basta entregar na prefeitura, Colégio Manoel Gonçalves e nas igrejas Santa Edwiges e Matriz de São Pedro e São Paulo.
“Eu ainda preciso de água, alimentos, colchão e toalha de banho. É a segunda vez que passo por uma enchente e essa foi a pior. Foi tudo muito rápido, quando acordei estava com o quintal cheio de água, já entrando em casa. Ainda bem que ninguém se feriu”, contou Elizabete que mora em uma residência no bairro Liberdade com mais sete pessoas.
Mil famílias foram cadastradas para receberem auxílio do governo E o prefeito Márcio Abreu, “Marcinho”, para amenizar o sofrimento de quem não tem mais nada, anunciou algumas medidas que ajudarão essas pessoas que necessitam de auxílio.
Serão disponibilizados dos cofres públicos, meio milhão de reais da secretaria municipal de Turismo, que seriam destinados ao Carnaval, que foi cancelado, além de outros eventos em 2016.
Através da criação do “Cartão Municipal”, esse recurso será utilizado para contribuir com os atingidos da enchente, que receberam uma quantia em 10 parcelas. A isenção do IPTU 2016 para os que moram em áreas ribeirinhas foi outra medida tomada pelo executivo para colaborar com a reestruturação dos vitimados.
Em uma semana foi feito pelo governo uma campanha de doação com o cadastro das famílias, que direcionou todos os desabrigados e desalojados. O prefeito adotou medidas e hoje a cidade, que está se recuperando, ainda contabiliza os prejuízos e monitora o rio a cada três horas, mantendo ainda o estado de alerta.

Fonte:EntreRios Jornal

10 utilidades para o enxanguante bucal que você provavelmente não conhece

destaqueee
O Vick VapoRub não é o único produto que possui utilidades muito além do que você imagina, o enxaguante bucal também pode ter diversas funções.
O líquido serve para muitas coisas além de eliminar os germes da sua boca. Você sabia, por exemplo, que ele pode ser usado para tirar bolhas dos pés? Não? Então confira essa e outras maneiras desconhecidas de usar o enxaguante bucal:

1. Eliminar bolhas dos pés

bolhsd
Existem muitos cremes que prometem tirar as bolhas dos seus pés, mas uma maneira fácil de fazer isso, sem apelar para esses produtos, é usar enxaguante bucal.
Basta aplicar enxaguante bucal na região com a ajuda de um pouco de algodão. Faça isso ao menos uma vez por dia e os resultados serão notáveis.
O mentol, uma substância presente na composição do enxaguante ajuda a aliviar a dor e acelera a cicatrização da pele.

2. Matar fungos nas plantas

borrife
Para acabar com os fungos que atacam as suas plantas, borrife sobre elas uma solução feita com enxaguante bucal pelo menos uma vez por semana.
Para preparar a solução, misture uma medida do enxaguante com outras três medidas de água.

3. Clarear as unhas

clarear
Sabe quando as unhas ganham um aspecto amarelado? Isso pode ser sinal da presença de fungos. Neste caso, é possível clarear as unhas novamente colocando-as de molho pelo menos 3 vezes por semana em uma solução de enxaguante bucal e vinagre branco.
Permaneça com as unhas encobertas pela solução durante 15 minutos, no mínimo.

4. Limpar azulejos

axu
O enxaguante bucal também pode ser um aliado quando o assunto é limpeza. Para limpar azulejos, principalmente os do banheiro ou da cozinha, ele pode ser uma ótima alternativa.
Para isso, você vai precisar misturar meia xícara de chá de enxaguante bucal com duas xícaras de água e, então, esfregar a superfície dos azulejos.

5. Contra caspas

caspas
O enxaguante bucal também pode ser eficiente contra caspas. Para isso, aplique cerca de uma colher no couro cabeludo e esfregue durante aproximadamente 30 segundos.
Utilizar um condicionador em seguida por evitar que os fios ressequem. Outra dica é evitar enxaguante bucal azul, verde e de outras cores fortes, para que o cabelo não fique colorido.

6. Tirar odor de suor

odor
Às vezes, mesmo lavando, a roupa continua com aquele odor de suor. Uma dica para eliminar esse cheiro desagradável de vez é utilizar um pouco de enxaguante bucal na hora da lavagem.
Basta adicionar uma xícara de chá do produto de cor clara no espaço onde você colocaria o sabão em pó na máquina de lavar, depois disso deixe que a lavagem siga normalmente.

7. Limpar umidificadores de ar

umidif
Além de útil para limpar azulejos, o enxaguante bucal também  pode ajudar na limpeza de umidificadores de ar.
Para isso, basta usar, durante a limpeza, duas colheres de sopa do enxaguante bucal.

8. Evitar hematomas

hematomas
Se logo após o impacto você aplicar um pouco de algodão embebido em enxaguante bucal sobre a região atingida, o eucaliptol, um dos compostos do produto, estimulam o fluxo de sangue e evitam que hematomas apareçam.

9. Eliminar cheiro de alho das mãos

alho
Depois de manipular alho, lave as mãos e deixe um pouco de algodão embebido com enxaguante bucal sobre a pele, depois que produto secar é só enxaguar.

10. Evitar que o seu animal de estimação faça xixi no tapete

xixi
Para evitar que seu cão ou gato use o tapete como vaso sanitário, basta borrifar um pouco de uma solução de enxaguante bucal no local.
Para preparar a solução, você deve utilizar uma medida de água misturada a três medidas de enxaguante bucal. O cheiro de menta mantem o bichinho longe do tapete.



Two students recently graduated Cinema came together to make a movie. Despite only having money to pay the rent of a single room for the filming, they accepted the challenge. The entire film was shot in one room and then launched, with the title of "Saw."



Dois estudantes de Cinema recém-formados se juntaram para fazer um filme. Apesar de só terem dinheiro para pagar o aluguel de um único cômodo para as filmagens, eles aceitaram o desafio. O filme inteiro foi filmado em um só ambiente e depois o lançaram, com o título de "Jogos Mortais".

SHOICHI YOKOI Japanese soldier Shoichi Yokoi is found in Guam in the Pacific Ocean.



On January 24, 1972, Japanese soldier Shoichi Yokoi is found in Guam in the Pacific Ocean. He spent 28 years lost on an island and did not know that World War II had ended.I do not know if today still has this practice but this Island (Guam) was forbidden to marry a virgin woman, there q men roam the island to take virginity of women and is a legal work and certificate.
Guam Island is about management of the USA


Lipe Lundorf

SHOICHI YOKOI

Em 24 de janeiro de 1972, o soldado japonês SHOICHI YOKOI é encontrado em Guam, no Oceano Pacífico. Ele passou 28 anos perdido numa ilha e não sabia que a Segunda Guerra já havia acabado.


Não  sei se hoje ainda tem essa prática mas nessa Ilha(Guam) era proibido mulher casar virgem,existe homens q percorrem a Ilha para tirar virgindade das mulheres e é um trabalho legal e certificado.
Ilha de Guam está sobre administração dos U.S.A.

Lipe Lundorf

North American afraid Nazi invasion of Brazil




For the American researcher Frank McCann, the contribution made by Brazil to the allied effort during World War 2 was higher than you think.
US bases installed in Brazil, he said, were key to the Allies in Africa, the former Soviet Union and even China during the conflict, which could have been another story if they did not exist.
McCann also noted that the United States came to fear that secured North Africa, the Germans crossed the Atlantic to invade Brazil, supported revolts of the German and Italian communities of the South.
The researcher also reports that occurred in the 2nd World War, a clash of cultures, in which the Americans had a negative view of the Brazilians because of the poor health conditions of soldiers from Brazil.
According to him, after the Cold War, and since it was overcome the tension that preceded the breakup in 1977 of the 1952 military agreement, there are more mutual respect between the two countries. "There was suspicion among Brazilians that the Americans were too interested in the Amazon officers," said McCann. Below are the main excerpts from the interview given by him to the state:
You say that Brazil in the 2nd War was one of the first examples of using civilians in military projects. How did this happen?
I was referring to the construction of air bases. The US military could not do it, then they went to Pan American Airways, whose Pan Air subsidiary of Brazil was responsible for identifying the land, workers, and organize construction. The Pan Am's contract with the US Army stated that Miami would build bases to Christmas and then, through Africa, from Dakar to Somalia. When Europe was under German rule, and the Japanese dominated the Pacific, this network has fueled the British in North Africa, the Soviet Union and even the crucial stage of China, Burma and India. No Brazilian bases, World War II would have been a different story.
What was the weight that had to Brazil's entry into the war, Operation Golden Pot, planned the Northeast by 100,000 American invasion to secure the area for the US operations?
I do not think it has had some influence on decision making. Franklin Delano Roosevelt and the US military did not want to fight Brazilians. Instead, they were afraid that Germany, after securing North Africa, launched an attack in northeastern Brazil and the German and Italian communities in the South revolted in support of the German effort. The German victory against France and the air attack on Britain frightened everyone.
There was a clash of cultures between Brazilians and Americans in the 2nd World War?
The Brazil gave Americans a negative view of the country. Great features, wonderful hospitality, but a sick population. While intense training has irritated some Brazilian officials, it was not different from that to which American soldiers were submitted. The rule was simple subtreinados soldiers could soon be dead. My impression is that official as Castello Branco soon realized that continuous training was necessary.
Why FEB had only 25,000 men? What was missing? Cash?
No, it was simply a matter of not having healthy young men in sufficient numbers. One of the problems was that the decision-making process in Brazil was very slow. The right decisions were taken too late to take advantage of opportunities that passed quickly. If Brazil had been ready to send its forces in 1943 as part of the campaign in North Africa, even if it had had only a couple of divisions, their status would have been different.
How did the Brazil-US relationship in the military after the Cold War?
I think there is more mutual respect. There was some suspicion among Brazilians that the Americans were too interested in the Amazon officers. The Brazil denied permission for landing the US in some fields in Roraima in the late 80s, even in humanitarian missions. And with at least one training involving Brazilian paratroopers in Roraima, the US was warned to keep away. Brazil recently launched an extensive military procurement program. Bought equipment from Russia and France.
Americans remain distant or Obama could change that?
I heard that President Obama was impressed with President Lula. But I would be surprised if he had a clear idea about what Brazil is today. I hope he comes soon and get to see much of the country. As a rule, Americans have few concrete ideas about Brazil. The more Obama see better.
SOURCE: Estadão

Invazão Nazista ao Brasil




Para o pesquisador americano Frank McCann, a contribuição feita pelo Brasil ao esforço aliado durante a 2ª Guerra Mundial foi maior do que se imagina. As bases americanas instaladas em território brasileiro, afirma, foram fundamentais para os aliados na África, na ex-União Soviética e até na China durante o conflito, que poderia ter tido outra história se elas não existissem.
McCann lembra ainda que os Estados Unidos chegaram a temer que, assegurado o norte africano, os alemães atravessassem o Atlântico para invadir o Brasil, com apoio de revoltas das comunidades germânicas e italianas do Sul do país.
O pesquisador também relata que ocorreu, na 2ª Guerra, um choque de culturas, no qual os norte-americanos tiveram uma visão negativa dos brasileiros por causa da falta de condições de saúde dos soldados do Brasil.
Segundo ele, após o fim da Guerra Fria, e desde que foi superada a tensão que precedeu o rompimento, em 1977, do acordo militar de 1952, há mais respeito mútuo entre os dois países. “Havia alguma suspeita entre oficiais brasileiros de que os americanos estavam interessados demais na Amazônia”, disse McCann. A seguir, os principais trechos da entrevista concedida por ele ao Estado:
O senhor diz que o Brasil na 2ª Guerra foi um dos primeiros exemplos do uso de civis em projetos militares. Como isso ocorreu?
Eu estava me referindo à construção das bases aéreas. Os militares americanos não poderiam fazê-lo, então foram à Pan American Airways, cuja subsidiária Pan Air do Brasil foi encarregada de obter as terras, os trabalhadores, e organizar as construção. O contrato da Pan Am com o Exército dos EUA estabelecia que construiria bases de Miami a Natal e então, através da África, de Dacar à Somália. Quando a Europa estava sob domínio alemão, e os japoneses dominavam o Pacífico, essa rede abasteceu os britânicos no Norte da África, a União Soviética e até o crucial teatro da China, Burma e Índia. Sem as bases brasileiras, a Segunda Guerra Mundial teria tido uma história diferente.
Qual foi o peso que teve, para a entrada do Brasil na guerra, a Operação Pote de Ouro, invasão planejada do Nordeste por 100 mil americanos para garantir a área para as operações dos EUA?

Não acredito que tenha tido alguma influência na tomada de decisão. Franklin Delano Roosevelt e o Exército americano não desejavam combater brasileiros. Em vez disso, temiam que a Alemanha, após assegurar o norte da África, lançasse um ataque no Nordeste brasileiro e que as comunidades alemãs e italianas no Sul se revoltassem em apoio ao esforço alemão. A vitória alemã contra a França e o ataque aéreo à Grã-Bretanha assustaram todo mundo.
Houve um choque de culturas entre brasileiros e americanos na 2ª Guerra?
O Brasil deu aos americanos uma visão negativa do País. Grandes recursos, maravilhosa hospitalidade, mas uma população doente. Embora o intenso treinamento tenha irritado alguns oficiais brasileiros, não era diferente daquele aos quais os soldados americanos eram submetidos. A regra era simples, soldados subtreinados poderiam logo ser mortos. Minha impressão é que oficiais como Castello Branco logo entenderam que o contínuo treinamento era necessário.
Por que a FEB teve apenas 25 mil homens? O que faltou? Dinheiro?
Não, foi simplesmente uma questão de não ter homens jovens saudáveis em número suficiente. Um dos problemas foi que o processo decisório no Brasil era muito lento. As decisões certas foram tomadas muito tarde para tirar vantagens das oportunidades que passavam rapidamente. Se o Brasil tivesse estado pronto para enviar suas forças em 1943 como parte da campanha no Norte da África, mesmo que tivesse tido somente um par de divisões, seu status teria sido diferente.
Como ficou a relação Brasil-EUA na área militar após o fim da Guerra Fria?
Acho que há mais respeito mútuo. Havia alguma suspeita entre oficiais brasileiros de que os americanos estavam interessados demais na Amazônia. O Brasil negou permissão para pouso aos EUA em alguns campos em Roraima no fim dos anos 80, mesmo em missões humanitárias. E, com pelo menos um treinamento envolvendo paraquedistas brasileiros em Roraima, os EUA foram advertidos para que mantivessem distância. Recentemente, o Brasil lançou um extenso programa de compras militares. Comprou equipamentos da Rússia e da França.
Os americanos continuarão distantes ou Obama poderia mudar esse quadro?
Ouvi que o presidente Obama estava impressionado com o presidente Lula. Mas ficaria surpreso se ele tivesse uma ideia clara sobre o que o Brasil é hoje. Espero que ele venha logo e consiga ver muito do País. Como regra, os americanos têm poucas ideias concretas sobre o Brasil. Quanto mais Obama ver, melhor será.
FONTE: Estadão

Goood nigth!!

PT and the theory of Gramsci

The seizure of power: Gramsci and the communization of BrazilAnatoli Oliynik

A hundred tales of human history are there to show que tendencies can be turned back, and que one stumbling-block can be the turning point. The sands of time are simply dotted with single stakes que Thus have marked the turn of the tide.G.K. CHESTERTON
There are hundreds of events in human history showing that trends can be reversed, and that a stone false may be the time of the return. The sands of time are punctuated with stakes as well mark the turning of the tide.


Nowhere in the world the thought of Gramsci was as disciplined as it is being applied in Brazil, now the PT, whose government nomenklaturafollows strictly the orientations given by the uspianos intelectualóides driving the Sao Paulo Forum and whose playbook the Prison Notebooks, Gramsci.
Those unfamiliar with political ideologies, surely will be asking: Who was Gramsci and what is its relationship with the Brazilian communism? Antonio Gramsci (1891-1937), thinker and politician was one of the founders of the Italian Communist Party in 1921, and the Marxist theoretician first to argue that the revolution in Western Europe would have to divert much of the course followed by the Russian Bolsheviks, led by Vladimir Illitch Ulyanov Lenin (1870-1924) and followed by Iossif Vissirianovitch Djugatchvili Stalin (1879-1953).
During his imprisonment in Italy in 1926, which lasted until 1935, he wrote numerous texts on communism which began to be published in parts in the 30s, and fully in 1975, under the Prison Notebooks. This publication, spread across several continents, became the catechism of the left,who saw in it a much more powerful way to realize the old dream of deploying totalitarianism, without the shedding of blood was necessary, as happened in Russia, China, Cuba, Eastern Europe, North Korea, Cambodia and in North Vietnam, countries that became victims of collective madness detonated by ideologues morons.
Gramsci professed that communism deployment should not be given by force, as in Russia, but in a peaceful and sneaky way, seeping slowly and gradually, the revolutionary idea. The strategy is to use is legal instruments and policy actions to be meekly accepted by the people, numbing consciences and massifying society with a subliminal advertising, imperceptible to most unwary that, a priori, represent the vast majority of the population, so that ,numb from the Gramscian mellifluous speech, consciences can no longer understand the lure of being involved. The originality of Gramsci's thesis lies in the replacement of the term "dictatorship of the proletariat" with "hegemony of the proletariat" and "occupation of spaces", which class, in turn, should be at the same time, leader and dominant.
He argued that any takeover can only be done with alliances and the work of the revolutionary class must first be political and intellectual. The Marli Nogueira doctor, labor judge in Brasília, and scholar of the subject, gives the following explanation of the "hegemony": "Hegemony is the creation of a uniform mentality around certain issues, causing the population believes is correct this or that extent, this or that criterion, this or that'análise of situação', so that when communism has taken power, there is no longer any resistance. This should be done, according teaches Gramsci, based on guidelines set by'intelectual coletivo' (the party), that spreads by'intelectuais orgânicos' (or opinion leaders), which are made up of intelectualóides of all sorts, as teachers - mainly university (because the young is an excellent breeding ground for this), the media (also intelectualóides journalists) and publishing (authors of the same species), which then are responsible for distributing them by the population. "
As for the "occupation of spaces" can be clearly glimpsed the appointment of more than 20,000 positions of trust within the PT in all of Brazil, whose holders of these positions, birth militants, have the mission to make happen "hegemony".
Returning to Gramsci and according to him, the main objectives of struggle for change are to conquer one after another, all ideological diffusion instruments(schools, universities, publishers, media, artists, trade unions etc.), since major clashes occur in the cultural sphereand not in factories, on the streets or in the barracks.
The proletariat needs to be transformed into cultural and political force, leading within a system of alliances before daring to attack the power of the bourgeois state.And the party must adapt their tactics to those precepts, without fear of the opinion that it is not revolutionary.
That the Brazilian people are not noticing, because their minds have been numbed by the revolutionary government in power. In this way, Gramsci left the general Marxist theory of a catastrophic crisis that would, like lightning, a successful intervention of an organized revolutionary vanguard. Ie a party intervention.
For him, even the most severe recession of capitalism would lead to revolution as not to induce any economic crisis unless, before, there has been an ideological preparation. This is exactly what is happening at present in Brazil: The ideological preparation. And is in very early stage, say by the way.
According to Dr. Marli Nogueira: "Having overcome the belief that this same company had about various issues, is achieved what Gramsci termed'superação the sense-comum', what else is but the hegemony of thought. Each of us goes, well, being a ventriloquist to repeat, thoughtlesslythe opinions that come ready Communist ideological oven. And when the time comes to say'agora are ready to really get a'democracia' (which, in fact, is nothing more than a party dictatorship) also accept any measure that leads us to this path, be it demolition institutions, whether the abolition of private property, be it the very end of democracy as we understand it so far always believing that it will be very normal for this'volta democracia' to be done by decrees, laws or constitutional reforms. "
Lenin argued that the revolution should begin by the State to take from there, transform society. Gramsci reversed these terms: the revolution should begin with the transformation of society, depriving the ruling class of the direction of "civil society" and only then attack the power of the state. Without prior "revolution of the spirit", any communist victory would be short-lived.
For this, Gramsci defined society as "a complex system of ideals and cultural relations" where the battle should be fought at the level of religious ideas, philosophical, scientific, artistic etc. For this reason, the walk to socialism proposed by Gramsci was just the proletariats of Marx and Lenin and not by the peasants of Mao Tse Tung, but by intellectuals, the middle class, the students, culture, education and the multiplier effect of media, seeking, through persuasive, suggestive or compulsive methods, change the mentality, separating it from the traditional value system,to implant the values ​​of communist ideology. Fidel Castro, of course, was the last dinosaur to adopt the methods of Lenin. It could be said that Fidel is the last of the Mohicans backwards considering that his disciples Lula, Morales, Kirchner, Vasquez and Zapatero are applying successfully theses notebook's Prison, Antonio Gramsci.
Chavez, the Venezuelan troglodyte, opted for brute force power and electoral fraud. In Brazil, just in case, keep active and readiness of the MST and Via Campesina, as a safeguard, if they are to opt for the bloody revolution that is the Leninist strategy.
All values ​​that Western civilization built over millennia have been systematically being overturned, under the complacent gaze of all Brazilians,which, by a childlike innocence, is the result of a deliberate weakness of teaching, either by an ignorance of the real intentions of the left, not even realize that it is the very survival of society being destroyed. Lost these values, not even plenty of room for the outrage that, in other times, instantly spring up from the simple fact is aware of recent events involving gaping corruptions at all levels of the State.
The numbness of human reason, with the resulting gap between rulers and ruled, has reached a point where, if not impossible, at least made it extremely difficult any kind of reaction from the people. Being the organs responsible for defence- press, civil associations, businessmen, clergy, etc. - totally dominated by Gramsci's system of government that runs the country for years, the result could not be different: the utter helplessness of the Brazilian people.
In this, there remained no alternative but to watch, helpless and inert, the abuses and excesses of those who, by letter of duty, should protect him in every way.
The truth is that the old methods for socialism-communism deployment were definitely buried. A new paradigm is being adopted, whose overwhelming force is being overlooked, and what is worse, not perceived by the population.

Brazil is being transformed by the Left, a political laboratory of Gramsci's thought under the leadership of Lula, the diligent student, and the supervision of the Forum of Sao Paulo.

Google Tradutor para empresas:Google Toolkit de tradução para appsTradutor de site

PT e a teoria de Gramsci



A tomada do poder : Gramsci e a comunização do Brasil
Anatoli Oliynik


A hundred tales of human history are there to show that tendencies can be turned back, and that one stumbling-block can be the turning point. The sands of time are simply dotted with single stakes that have thus marked the turn of the tide.
G.K. CHESTERTON

Há centenas de acontecimentos na história humana que mostram que tendências podem ser revertidas, e que uma pedra em falso pode ser o momento da volta. As areias do tempo estão pontuadas com estacas que assim marcam a virada da maré.



Em lugar algum no mundo o pensamento de Gramsci foi tão disciplinadamente aplicado como está sendo no Brasil, agora pelo PT, cuja nomenklatura governamental
segue com rigor as orientações emanadas dos intelectualóides uspianos que dirigem o Foro de São Paulo e que têm como cartilha os Cadernos do Cárcere, de Gramsci.

Quem não está familiarizado com as ideologias políticas, por certo estará perguntando: Quem foi Gramsci e qual sua relação com o comunismo brasileiro? Antonio Gramsci (1891-1937), pensador e político foi um dos fundadores do Partido Comunista Italiano em 1921, e o primeiro teórico marxista a defender que a revolução na Europa Ocidental teria que se desviar muito do rumo seguido pelos bolcheviques russos, capitaneados por Vladimir Illitch Ulianov Lênin (1870-1924) e seguido por Iossif Vissirianovitch Djugatchvili Stalin (1879-1953).

Durante sua prisão na Itália em 1926, que se prolongou até 1935, escreveu inúmeros textos sobre o comunismo os quais começaram a ser publicados por partes na década de 30, e integralmente em 1975, sob o título Cadernos do Cárcere. Esta publicação, difundida em vários continentes, passou a ser o catecismo das esquerdas,
que viram nela uma forma muito mais potente de realizar o velho sonho de implantar o totalitarismo, sem que fosse necessário o derramamento de sangue, como ocorreu na Rússia, na China, em Cuba, no Leste Europeu, na Coréia do Norte, no Camboja e no Vietnã do Norte, países que se tornaram vítimas da loucura coletiva detonada por ideólogos mentecaptos.

Gramsci professava que a implantação do comunismo não deve se dar pela força, como aconteceu na Rússia, mas de forma pacífica e sorrateira, infiltrando, lenta e gradualmente, a idéia revolucionária. A estratégia é utilizar-se de diplomas legais e de ações políticas que sejam docilmente aceitas pelo povo, entorpecendo consciências e massificando a sociedade com uma propaganda subliminar, imperceptível aos mais incautos que, a priori, representam a grande maioria da população, de modo que,
entorpecidos pelo melífluo discurso gramsciano, as consciências já não possam mais perceber o engodo em que estão sendo envolvidas. A originalidade da tese de Gramsci reside na substituição da noção de “ditadura do proletariado” por “hegemonia do proletariado” e “ocupação de espaços”, cuja classe, por sua vez, deveria ser, ao mesmo tempo, dirigente e dominante.

Defendia que toda tomada de poder só pode ser feita com alianças e que o trabalho da classe revolucionária deve ser primeiramente, político e intelectual. A doutora Marli Nogueira, juíza do trabalho em Brasília, e estudiosa do assunto, nos dá a seguinte explicação sobre a “hegemonia”: “A hegemonia consiste na criação de uma mentalidade uniforme em torno de determinadas questões, fazendo com que a população acredite ser correta esta ou aquela medida, este ou aquele critério, esta ou aquela ´análise da situação´, de modo que quando o comunismo tiver tomado o poder, já não haja qualquer resistência. Isto deve ser feito, segundo ensina Gramsci, a partir de diretrizes indicadas pelo ´intelectual coletivo´ (o partido), que as dissemina pelos ´intelectuais orgânicos´ (ou formadores de opinião), sendo estes constituídos de intelectualóides de toda sorte, como professores – principalmente universitários (porque o jovem é um caldo de cultura excelente para isso), a mídia (jornalistas também intelectualóides) e o mercado editorial (autores de igual espécie), os quais, então, se encarregam de distribuí-las pela população”.

Quanto à “ocupação de espaços”, pode ser claramente vislumbrada pela nomeação de mais de 20 mil cargos de confiança pelo PT em todo o território brasileiro, cujos detentores desses cargos, militantes congênitos, têm a missão de fazer a acontecer a “hegemonia”.

Retornando a Gramsci e segundo ele, os principais objetivos de luta pela mudança são conquistar, um após outro, todos os instrumentos de difusão ideológica
(escolas, universidades, editoras, meios de comunicação social, artistas, sindicatos etc.), uma vez que, os principais confrontos ocorrem na esfera cultural
e não nas fábricas, nas ruas ou nos quartéis.

O proletariado precisa transformar-se em força cultural e política, dirigente dentro de um sistema de alianças, antes de atrever-se a atacar o poder do Estado-burguês.
E o partido deve adaptar sua tática a esses preceitos, sem receio de parecer que não é revolucionário.

Isso o povo brasileiro não está percebendo, pois suas mentes já foram entorpecidas pelo governo revolucionário que está no poder. Desta forma, Gramsci abandonou a generalizada tese marxista de uma crise catastrófica que permitiria, como um relâmpago, uma bem sucedida intervenção de uma vanguarda revolucionária organizada. Ou seja, uma intervenção do Partido.

Para ele, nem a mais severa recessão do capitalismo levaria à revolução, como não a induziria nenhuma crise econômica, a menos que, antes, tenha havido uma preparação ideológica. É exatamente isto que está acontecendo no presente momento aqui no Brasil: A preparação ideológica. E está em fase muito adiantada, diga-se de passagem.

Segundo a doutora Marli Nogueira: “Uma vez superada a opinião que essa mesma sociedade tinha a respeito de várias questões, atinge-se o que Gramsci denominava ´superação do senso-comum´, que outra coisa não é senão a hegemonia de pensamento. Cada um de nós passa, assim, a ser um ventríloquo a repetir, impensadamente,
as opiniões que já vêm prontas do forno ideológico comunista. E quando chegar a hora de dizer ´agora estamos prontos para ter realmente uma ´democracia´ (que, na verdade, nada mais é do que a ditadura do partido), aceitaremos também qualquer medida que nos leve a esse rumo, seja ela a demolição de instituições, seja ela a abolição da propriedade privada, seja ela o fim mesmo da democracia como sempre a entendemos até então, acreditando que será muito normal que essa ´volta à democracia´ se faça por decretos, leis ou reformas constitucionais”.

Lênin sustentava que a revolução deveria começar pela tomada do Estado para, a partir daí, transformar a sociedade. Gramsci inverteu esses termos: a revolução deveria começar pela transformação da sociedade, privando a classe dominante da direção da “sociedade civil” e, só então, atacar o poder do Estado. Sem essa prévia “revolução do espírito”, toda e qualquer vitória comunista seria efêmera.

Para tanto, Gramsci definiu a sociedade como “um complexo sistema de relações ideais e culturais” onde a batalha deveria ser travada no plano das idéias religiosas, filosóficas, científicas, artísticas etc. Por essa razão, a caminhada ao socialismo proposta por Gramsci não passava pelos proletariados de Marx e Lênin e nem pelos camponeses de Mão Tse Tung, e sim pelos intelectuais, pela classe média, pelos estudantes, pela cultura, pela educação e pelo efeito multiplicador dos meios de comunicação social, buscando, por meio de métodos persuasivos, sugestivos ou compulsivos, mudar a mentalidade, desvinculando-a do sistema de valores tradicionais,
para implantar os valores da ideologia comunista. Fidel Castro, com certeza, foi o último dinossauro a adotar os métodos de Lênin. Poder-se-á dizer que Fidel é o último dos moicanos às avessas considerando que seus discípulos Lula, Morales, Kirchner, Vasquez e Zapatero, estão aplicando, com sucesso, as teses do Caderno do Cárcere, de Antônio Gramsci.

Chávez, o troglodita venezuelano, optou pelo poder força bruta e fraudes eleitorais. No Brasil, por via das dúvidas, mantêm-se ativo e de prontidão o MST e a Via Campesina, como salvaguarda, caso tenham que optar pela revolução cruenta que é a estratégia leninista.

Todos os valores que a civilização ocidental construiu ao longo de milênios vêm sendo sistematicamente derrubados, sob o olhar complacente de todos os brasileiros,
os quais, por uma inocência pueril, seja pelo resultado de uma proposital fraqueza do ensino, seja por uma ignorância dos reais intentos das esquerdas, nem mesmo se dão conta de que é a sobrevivência da própria sociedade que está sendo destruída. Perdidos esses valores, não sobra sequer espaço para a indignação que, em outros tempos, brotaria instantaneamente do simples fato de se tomar conhecimento dos últimos acontecimentos envolvendo escancaradas corrupções em todos os níveis do Estado.

O entorpecimento da razão humana, com o conseqüente distanciamento entre governantes e governados, já atingiu um ponto tal que, se não impossibilitou, pelo menos tornou extremamente difícil qualquer tipo de reação por parte do povo. Estando os órgãos responsáveis pela sua defesa– imprensa, associações civis, empresariado, clero, entre outros – totalmente dominados pelo sistema de governo gramsciano que há anos comanda o País, o resultado não poderia ser outro: a absoluta indefensabilidade do povo brasileiro.

A este, alternativa não resta senão a de assistir, inerme e inerte, aos abusos e desmandos daqueles que, por dever de ofício, deveriam protegê-lo em todos os sentidos.

A verdade é que os velhos métodos para implantação do socialismo-comunismo foram definitivamente sepultados. Um novo paradigma está sendo adotado, cuja força avassaladora está sendo menosprezada, e o que é pior, nem percebido pelo povo brasileiro.


O Brasil está sendo transformado, pelas esquerdas, num laboratório político do pensamento de Gramsci sob a batuta de Lula, o aluno aplicado, e a tutela do Foro de São Paulo.

MULHERES AFIRMAM TER FILHOS COM ETS

Um grupo de mulheres dos EUA dizem que tiveram filhos por alienígenas e descrevem o encontro com os extraterrestres como os melhores ...