Blog 100 História : COI - Libera travestis nos jogos Olimpicos do Rio 2016

COI - Libera travestis nos jogos Olimpicos do Rio 2016







(Yasuyoshi Chiba/AFP/Getty Images)

O Comitê Olímpico acaba de anunciar que a partir de agora um homem pode competir como mulher sem precisar passar por qualquer cirurgia, basta um tratamento hormonal. A regra já vale para a Olimpíada deste ano.

Vou repetir: Veruska Furacão, que até o ano passado se chamava Valdomiro, vai poder colocar um maiô (com a genitália masculina lá) e nadar nas competições femininas normalmente, como se fosse a coisa mais normal do mundo.

O COI diz que é uma questão de "direitos humanos". Meu palpite para a próxima inovação: um "transcego", alguém que enxerga perfeitamente mas se "sente" cego, vai competir na Paralimpíada com "ciscegos".

Os problemas não param aí.

Na foto (abaixo) você vê a corredora indiana Dutee Chand. Ela foi suspensa das competições internacionais por ter níveis altos demais de testosterona para competições femininas.

Dutee Chand, que é mulher desde que nasceu, não pode competir por ter testosterona alta demais. E um homem travestido de mulher, com testosterona de mulher por conta de tratamento, pode? Ah, tenham dó!
Preparem-se: a loucura está apenas começando.

Indian runner Dutee Chand (L) was suspended by the IAAF in 2014 for hyperandrogenism and missed the Commonwealth games and Asian games as a result. (Manjunath Kiran/AFP/Getty Images)


Lipe Lundorf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHERES AFIRMAM TER FILHOS COM ETS

Um grupo de mulheres dos EUA dizem que tiveram filhos por alienígenas e descrevem o encontro com os extraterrestres como os melhores ...