Blog 100 História : UFO CÍRCULOS EM PRAIAS CARIOCAS (Irene Graanchi)

UFO CÍRCULOS EM PRAIAS CARIOCAS (Irene Graanchi)

Transcrito da Revista UFO número 41 dezembro de 1995
UFOS FAZEM CÍRCULOS EM PRAIAS CARIOCAS 
Irene Graanchi 

É reconhecido a capacidade dos UFOs e seus tripulantes de, deliberadamente, enganar os ufólogos e suas testemunhas com situações surpreendentemente impossíveis. Uma dessas situações acaba de se repetir no Brasil, numa praia carioca onde, assim tudo indica, naves extraterrestres teriam desenhando estranhos círculos, similares aos polêmicos e famosos círculos das plantações da Inglaterra..

“Círculos na Areia, feitos pelos UFOs?”, perguntarão de forma irônica os incrédulos. “E por que não?”, responderão os estudiosos do assunto. E a dúvida ainda vai permanecer: “Mas é claro que foram feitos pelo homem e nunca por UFOs”. Muitos vão para por aqui com suas dúvidas e pesquisas. Mas o fato de terem aparecido círculos na areia, não observados na hora de seu surgimento, merece por si só uma pesquisa rigorosa. Através da apresentação de nossa pesquisa, podemos justificar porque acreditamos que os tais círculos aparecidos em Niterói foram, de fato, obras de UFOs.
Nas primeiras horas do dia 18 de outubro de 1993, antes do amanhecer, uma professora aposentada, Aleida Mendonça Machado, estava andando na praia de Icaraí, Niterói (RJ), para se encontrar com alguns pescadores que estavam para zarpar. De repente pisou e areia muito quente. Olhou assustada e viu, esculpido na areia, um grande número de círculos concêntricos, em um dos quais acabara de pisar. Imediatamente ela atribuiu a obra aos UFOs e decidiu comunicar o fato à imprensa. Foi o que fez. No entanto, não demorou a descobrir, com grande pesar, que não tinha sido uma boa ideia.
A imprensa chegou e, entre outras, a TV Globo, que filmou tudo e transmitiu no Jornal Hoje das 12 h. Antes, porém, fomos chamados ao estúdio para assistir ao filme no monitor da emissora e ficamos muito impressionados com o que vimos, pois os círculos estavam perfeitos e nitidamente esculpidos na areia. A areia estava seca e compacta. Se estivesse molhada, talvez aquilo pudesse ter sido obra de algum humano esperto, mas nunca com tanta perfeição. — Que naquele dia iria aparecer e ser transmitido ao Brasil inteiro algo relacionado com UFOs, já era do nosso conhecimento mas, sem querer, dona Aleida tinha alertado outras forças... forças ocultas, bem terrestres, cujo principal interesse consistia em suprimir notícias de cunho tão desagregador. E algo tinha que ser feito rapidamente.


Demonstração — Portanto, no dia seguinte, apareceu um senhor aposentado, aparentemente respeitável, que chamou a imprensa e quis fazer uma demonstração. Ele desenhou — e muito mal — três ou quatro dos tais círculos na areia, proclamando-se o autor de todos os outros, que eram mais de 30. Tudo foi filmado pelo Jornal Nacional, dad TV Globo. Nos dias seguintes, os meios de comunicação impressos também se deliciaram em ridicularizar a professora Aleida e deram todo o crédito ao aposentado, que apesar de dizer que sempre fizera aquilo, não revelou onde e como pois nunca ninguém havia visto tais círculos antes.
Posteriormente, ficamos sabendo que este homem fez algumas declarações contraditórias. Depois de tal demonstração na TV, os ouvintes, assim como o público em geral, deram o caso por encerrado e esclarecido, de forma que ninguém mais pensou no incidente. Naquele momento não tínhamos como apresentar nenhum argumento, nenhuma outra comprovação. Com o passar do tempo, porém, começaram a aparecer os dados comprobatórios dos quais tanto precisávamos na época e de modo tão inesperado e surpreendente que nos admiramos.
Enquanto isso, a professora Aleida profundamente magoada pela injusta campanha de ridículo que a assediou, sumiu. Literalmente sumiu, e por muito que tentássemos cerca-la, não conseguimos mais localiza-la, mesmo no seu próprio, endereço, na praia de Icaraí.

Mais testemunhas — A testemunha Maria Campos, estava passando férias na casa de seu irmão, que mora no 24° andar de um prédio da praia de Botafogo, Rio de Janeiro, naquele dias. Havia uma ampla vista sobre a Baía, em direção a Niterói, especialmente a Praia de Icaraí. Este fato foi relatado por um membro do Centro de Investigação Sobre a Natureza dos Extraterrestres (CISNE), Glória Brito Pereira, que já conhecia a testemunha. Do alto, num ponto de grande visibilidade, a senhora Maria Campos ficou observando e viu uma série de fenômenos luminosos entre meia-noite e meia-noite e meia.
Primeiramente, foi visto um flash de luz no céu, exatamente acima do local onde, horas depois, apareceram os círculos. Em seguida, houve uma explosão de luz, em estimativa visual de 50 cm de diâmetro aproximadamente. Sua luz era tão brilhante que feria a vista. Dele se desprendeu um verdadeiro chuveiro de luzes multicoloridas, parecendo estrelinhas. Elas se acenderam e apagaram três vezes, o que fez com que dona Maria chamasse seu irmão, que dormia naquela hora, para observar o fato tão estranho.
Da luz maior se desprenderam outras luzes brancas, seguidas ainda por uma vermelha. Foi emitida mais uma luz vermelha, e por fim, ainda saindo da luz branca maior, desceu um feixe retangular branco. Num caso mais recente, ocorrido em 22 de março deste ano, na Barra da Tijuca em direção à Restinga de Marambaia, constatou-se a observação, por Gilda Cunha e familiares, de três feixes de luz descendo sucessivamente do céu, sendo que o último estava fragmentado.
O que será que tais raios de luz estão fazendo ou procurando no litoral carioca? Afinal, o que será que estão querendo? Será que alguém estava nos esperando lá embaixo, quando eles alcançaram o solo? Em Botafogo, Maria Campos e seu irmão não foram as únicas testemunhas. Naquela avenida, em outro edifício, uma senhora, que também estava de férias no Rio, observou as mesmas luzes misteriosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHERES AFIRMAM TER FILHOS COM ETS

Um grupo de mulheres dos EUA dizem que tiveram filhos por alienígenas e descrevem o encontro com os extraterrestres como os melhores ...