Blog 100 História : Chemtrail: Aviões que Pulverizam Veneno

Chemtrail: Aviões que Pulverizam Veneno



É de conhecimento geral que os aviões sempre estão envolvidos nas mais diversas teorias conspiratórias, seja por causa dos seus sumiços misteriosos ou pelos pilotos terem relatado algum avistamento enquanto estavam em voo, entre outras diversas situações. O fato é: eles estão sempre em foco.


Porém nesse caso específico a conspiração teria relação com o 'rastro' deixado por alguns aviões a partir do momento em que eles alcançam determinada altitude, o que acabou sendo intitulado de 'Chemtrail'. Sendo que esse termo é a junção de duas palavras em inglês, que seria chemical (química) e trail (trilha/rastro), ou seja, em português ficaria “Trilha Química.”


Muitos não acreditam na explicação de cientistas que falam sobre a real finalidade da 'Contrail’ (Condensed Trail), que seria o termo oficial para essa ocorrência. Em português foi intitulado de “Trilhas de Condensação” que é o fenômeno onde vapor d’água sai das turbinas e se mistura com o ar frio em alta velocidade.

Ainda assim para os conspiradores de plantão essas trilhas deixadas pelos aviões seriam na verdade elementos químicos e/ou até mesmo biológicos que estariam sendo pulverizadas no ar para trazer riscos à saúde das pessoas.


Início da desconfiança sobre a “Fumacinha”

  
A fagulha que culminou nos eventos que desencadearam a conspiração surgiu nos anos 90 por meio de um comunicado da Força Área Norte Americana, onde eles informavam que futuramente existiria uma nova forma de controlar o clima e que isso serviria como um apoio a força militar para possíveis combates.

Isso fez com que as pessoas comuns direcionassem sua visão para o céu e ficassem desconfiadas com o que estavam vendo. Então surgiu a teoria de que esses rastros de avião deixados deveriam sumir de maneira rápida, só que isso não acontecia e a única explicação é que na verdade se trata de substâncias materiais perigosas.

Por via de curiosidade a primeira vez que esse fenômeno foi visualizado, foi no período da Primeira Guerra Mundial, sendo mais específico no ano de 1919 quando uma aeronave estava sobrevoando a cidade de Munique, na Alemanha onde a mesma chegou a atingir mais de 9 mil metros de altitude.



Relatos de doença após avistamento dos rastros


Assim começou a pipocar a primeira teoria, onde as pessoas começaram a relatar que quando olhavam para essas marcas estranhas no céu começaram a desenvolver problemas respiratórios e até mesmo quadros de conjuntivite.

Isso foi tão difundido que um indivíduo chegou a fazer um comentário online em um artigo feito pelo The Vane, onde ele afirmava que depois de ter visto os aviões passando e deixando os rastro químico no céu durante cerca de sete dias na área de Portland e que começou a estranhar o fato de que tinha aparecido um texto no site alegando que não era para afirmar que essas coisas aconteceram, fora que ele ainda diz um tempo depois do avistamento“[...]Toda a minha família estava resfriada e com conjuntivite.[...]Coincidência?”


Mais uma Conspiração Governamental?

Uma suposição bastante difundida é o fato de que esses gases, incolores e sem cheiro, estariam sendo liberados para poder comandar a mente das pessoas, as deixando mais obedientes ao se tornarem marionetes controladas pelo governo para os mais diversos fins.

Porém a teoria que tem mais apoiadores, como sempre, está relacionada a uma conspiração governamental onde os americanos teriam lançado um projeto militar ligado a Força Aérea e com o apoio da HAARP (Programa de Investigação de Aurora Ativa de Alta Frequência). O foco desse projeto seria ter um entendimento melhor sobre a ionosfera e de como funcionava as ondas de rádio nessa camada e encontrar um jeito de influenciar essas ondas na Terra.

Mais um raciocínio que vem ganhando adeptos é o que está relacionado a Geoengenharia (Engenharia da Terra) e com o controle climático, onde esses aviões estariam lançando uma grande quantidade de dióxido de enxofre para poder impedir uma parte da luz do Sol entrar na atmosfera, tornando o planeta um pouco mais frio.

Essa medida estaria ligada a questão do Aquecimento Global e aos contratempos que as organizações estão tendo para diminuir a quantidade da queima dos combustíveis poluentes. Sendo que dessa vez não apenas o governo americano estaria envolvido, mas também estaria contando com o suporte de pessoas importantes como Bill Gates.

 Surgimento de Supostas Evidências

A principal prova para confirmar a veracidade dessas teorias surgiu quando foi divulgada uma foto da parte interna do Boeing 747 que estava cheia de tonéis, os quais encontravam-se conectados por umas mangueiras e que estariam cheios dos elementos tóxicos.

Depois de toda essa comoção a companhia Boeing teve que ir a público e mostrar várias imagens de outros aviões no mesmo estado, explicando que isso era comum e é utilizado para representar o peso das pessoas em partes dispersas na aeronave. Sendo um teste importante e normal para analisar como isso pode influenciar gravidade do avião e que, por fim, dentro desses tonéis existiria apenas água.

Já no ano de 2007 outra prova que surgiu foi por meio do jornalista americano Jim Marrs que durante uma matéria afirmou que estava em uma área em baixo de um hipotético rastro químico e que essa região estava cheia do elemento Bário, com o limite três vezes maior do que o sugerido como admissível.

Porém logo depois quando foi feita uma análise minuciosa, foi visto que o instrumento usado para fazer a medição foi manejado de maneira incorreta e que no final a quantidade do resultado divulgado por Marrs estava cerca de cem vezes maior do que o original, ou seja, toda a quantidade de Bário estava em uma medida dentro padrões.

  
E então, diante de todo esse exposto o que você acha sobre o que realmente é essa "Trilha Química"? Já sentiu que adoeceu depois de olhar para um rastro desse ou isso não passou de coincidência? Por mais que existam explicações científicas para isso, os conspiradores não se deixam abalar, pois, caso contrário, todos os aviões deveriam deixar marcas como essas, não é mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHERES AFIRMAM TER FILHOS COM ETS

Um grupo de mulheres dos EUA dizem que tiveram filhos por alienígenas e descrevem o encontro com os extraterrestres como os melhores ...