Blog 100 História : Mothman (Homem Mariposa, em inglês

Mothman (Homem Mariposa, em inglês

no mês de abril algumas testemunhas se manifestaram em Chicago, alegando terem visto o famoso Mothman (Homem Mariposa, em inglês), que aterrorizou a cidade de Point Pleasant, Virgínia Ocidental – EUA, no final da década de 1960, e foi precursor de um grande desastre (Clique aqui para saber mais sobre o que ocorreu naquela cidade).

Agora, o site estadunidense Coast to Coast recém publicou um artigo informando que os avistamentos continuam em Chicago. Estaria essa cidade fadada à uma catástrofe, bem como ocorreu em Point Pleasant, ou o que está ocorrendo é somente um grupo de pessoas que estão sendo levadas pela sua imaginação ao avistarem algum pássaro de porte um pouco maior? Seja lá o que esteja acontecendo em Chicago, aqui está o artigo recém publicado no Coast to Coast: 

Desde então, mais testemunhas têm se manifestado com suas próprias histórias de encontros com este enigma voador.

Zelosamente narrado pelo pesquisador Lon Strickler, o avistamento mais recente ocorreu no final de semana passada, quando uma mulher e amigas primeiro escutaram um perturbador chio agudo . Quando olharam para cima, o grupo avistou uma enorme criatura similar a um morcego, circulando uma marina adjacente, e ficaram impressionadas quando um segundo ser de tamanho e formato similar se uniu ao primeiro.

Embora a testemunha reconheça que a criatura poderia ter sido um enorme morcego, ela relutou em acreditar nesta teoria, pois comparou o enigmático animal a um gárgula, ou a um humano com asas, o que combina com as características humanoides que outras testemunhas já descreveram.

Um outro avistamento da criatura ocorreu duas semanas antes e envolveu um policial que observava a anomalia, quando caminhava com seu filho.



De acordo com a testemunha, a anomalia era “uma figura humana distinta de aproximadamente 1.80 de altura”, e apresentava asas enormes que pareciam ter de 2,4 a 3,0 metros.

Impressionados, pai e filho viram a ‘entidade’ voar por sobre uma quadra de tênis e desaparecer por detrás de um ginásio de esportes.

Um avistamento similar ocorreu com mais um pai e filho alguns dias antes desse incidente, e essencialmente descreve a mesma criatura que os outros viram, embora este encontro também foi reportado que as testemunhas disseram ter escutado um chio similar a freios de um trem.

O número de avistamentos reportados da criatura em Chicago agora chega a sete no último mês.

Sejam estes casos reais de avistamentos de uma elusiva criatura, ou somente um grande pássaro que está instigando a imaginação das pessoas em Chicago, se algo catastrófico ocorrer naquela cidade nos próximos meses, como ocorreu em Point Pleasant na década de 1960, com certeza o Mothman será taxado mais uma vez como sendo o anunciador de desgraças.



Mothman (Homem Mariposa, ou Homem Traça) é uma suposta criatura sobrenatural que teria aparecido em Charleston e Point Pleasant, entre novembro de 1966 e dezembro de 1967. Sua aparição estaria associada ao acontecimento de futuros desastres. A criatura é estudada e investigada pela Criptozoologia, sendo portanto um criptóide. 

O primeiro avistamento atribuído à criatura alada aconteceu em 12 de novembro de 1966, por cinco homens que estavam cavando uma cova em um cemitério perto de Clendenin. Eles viram "uma figura humana de cor marrom e com asas".[1]

De acordo com o livro Strange Creatures From Time and Space (1970), de John A. Keel, a criatura sobrenatural começou a ser vista em Ohio a partir de 1959, quando sobrevoou rapidamente o pátio da mulher de um médico. Trata-se de uma borboleta gigante e apenas se atreveu a mencionar o incidente para algumas pessoas. O som foi descrito por outras testemunhas em locais e dias diferentes como sendo emitido por um grande rato. 

Após essas visões, o Mothman passou a ser visto com mais frequência em Point Pleasant, onde ganhou a notoriedade que se espalhou pelo mundo, sobretudo entre os anos de 1966 e 1967. Foi descrita como sendo uma aparição de olhos fumegantes vermelhos, de um ser alado muito grande. Observações foram relatadas em Mason, Lincoln, Logan, Kanawha e Nicholas. A maior parte da população permaneceu cética, mas a histeria das testemunhas que se multiplicavam rapidamente era muito real. 
Tomara que nada aconteça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHERES AFIRMAM TER FILHOS COM ETS

Um grupo de mulheres dos EUA dizem que tiveram filhos por alienígenas e descrevem o encontro com os extraterrestres como os melhores ...