Blog 100 História : maio 2017

A quem serviu o congelamento dos investimentos sociais?

Antes de tudo, isso é uma pequena análise de nosso cenário econômico, sem viés político ou ideológico, fatos aqui relatados encontram-se documentados na história, sejam em matérias de jornais, sejam em artigos científicos publicados, ou notórios.

Partiremos da premissa que o Estado, não possui receita, a receita do Estada é gerada sobre a riqueza gerada daqueles que com ele têm alguma obrigação legal de custear sua atividade através de impostos, taxas (pagas por serviços públicos prestados) e Contribuições sociais, tratam-se de dinheiro com destinação certa, para um determinado fim social, como a Contribuição Previdenciária.

Vejo muitos colegas exibindo a curva de Laffer, teorema testado e comprovado em países desenvolvidos, que atesta que com uma redução tributária, a produção aumentaria, gerando mais riqueza e tal geração de riqueza supriria a receita renunciada, gerando assim melhor resultado para as contas públicas. Então por que a tal curva de Laffer não é utilizada no Brasil? Temos uma grande carga tributária, o mercado aqueceria em "dois palitos", basta ver o aumento nas vendas de carros com a redução do IPI.

No governo Dilma as desonerações das folhas de pagamento de empresas com as contribuições sociais, bem como aumentando a faixa de lucro permitida para empresas pagarem seus impostos numa faixa mais "barata", que é o Lucro Presumido.

Enfim, com essa manobra o governo abdicou de receitas como por exemplo, com a previdência social para tentar tornar a mão de obra mais barata e assim diminuir os custos da previdência, ao invés de reduzir impostos, que seria o certo a se fazer. Tais medidas foram postas em prática entre 2012 e 2016. Nesse período linhas de crédito como a do Cartão do BNDES, onde o empresário recebia um cartão com limites altíssimos, 300 mil, 400 mil reais para comprar equipamentos, que por sua vez vinham desalienados, com uma restrição de venda no primeiro ano e só, linha isenta de IOF, juros de 0,48% a.m.. Somando a isso, os bancos públicos soltavam dinheiro para giro nas empresas a uma taxa 1% a.m. com agilidade.

Então porque o país não cresceu? a produção estava mais barata, os bancos soltando dinheiro a juros baixo para custear a produção e investimento da produção do país, com tantas condições favoráveis?

Simples, a equipe econômica do então governo desconsiderou a dívida pública, um país que na época devia cerca de 58% de seu PIB, que mais da metade do que arrecada está "presa" em credores não pode renunciar nenhuma receita e assim os credores passaram a bater à porta da união. O que acabou mudando com a assunção do novo presidente, que limitou os gastos públicos para garantir o pagamento dos credores, em tese ele abriu mão de políticas públicas para garantir que os juros da dívida pública seriam religiosamente pagos aos credores, ao invés de tentar renegociar a dívida.

Vivemos então um cenário em que o país, não pode renunciar nenhum receita, para investir a longo prazo, uma vez que deve aos bancos demais, temos políticos que têm medo de enfrentar os bancos e renegociar a dívida de modo a ter um respiro e poder realmente realizar uma queda nos tributos e aquecer a economia, ao invés de tirar da previdência porque a conta demora um pouco mais a vir. E agora nossos credores estão mais tranquilos, uma vez que vão receber seus juros pelos próximos 20 anos e os cortes de gastos realizados pelo governo irão todos garantir a eles o recebimento de seus juros.

Quem vai salvar Lula?

O golpe contra a Lava Jato está em andamento. 
Leia a coluna de Merval Pereira: 
“Os áudios das conversas de Joesley Batista com Temer e Aécio revelam que persiste a idéia de aprovar leis que limitem a atuação do Ministério Público e da Polícia Federal, e pode haver recuos importantes como no caso da prisão em segunda instância. 
O ministro Gilmar Mendes já anunciou em um de seus votos na Segunda Turma que está tendendo a rever sua posição, aderindo à proposta do ministro Dias Toffoli de que a prisão só possa ser feita depois de passar pelo STJ. Essa decisão mudaria a maioria no plenário. 
Junto a tudo isso, começa uma campanha contra o relator da Lava Jato no STF, ministro Luis Edson Fachin (…). 
Enquanto o ministro Fachin tratava com rigor os acusados petistas, era visto pelo outro lado como um justo, e como um traidor pela esquerda. Agora que caíram na rede das investigações o presidente do PSDB, senador Aécio Neves, e o presidente Michel Temer, Fachin é acusado de fazer parte de uma suposta conspiração contra o governo do momento. 
Pois Fachin, a quem coube substituir o falecido ministro Teori Zavaschi na relatoria da Lava Jato através de um sorteio eletrônico, tem se comportado com uma independência elogiável, e mantido o mesmo rigor de Zavascki, de quem era amigo e com quem conversou muito sobre a Lava Jato. 
Embora derrotado nas últimas decisões da Segunda Turma, a mais emblemática a soltura de José Dirceu, o relator dos processos, ministro Luiz Edson Fachin demonstra com seus votos que não há nada de descabido na manutenção da prisão preventiva de um condenado como Dirceu, seja pela multiplicidade dos crimes de que é acusado, como ressaltou, seja pela gravidade da atividade criminosa que tomou conta do Estado brasileiro, como afirmou o ministro Celso de Mello, que forma a minoria naquela Turma do STF. 
Justamente por isso começam a querer puxar-lhe o tapete. Inventa-se que foi o grupo JBS que financiou a campanha de relações públicas que contratou para ganhar a guerra da imagem pública quando foi nomeado para o Supremo. A atuação do diretor do grupo, Ricardo Saud, na aproximação com os senadores é tida como uma suspeita a respeito da imparcialidade do ministro, mas não há nada que indique uma troca de interesses nesse caso, e nem as benesses do acordo de delação premiada partiram de Fachin”.

Dono da JBS afirma que Temer deu aval a compra de silêncio de Cunha, diz "O Globo"

Brazil again about to change its president.
With a large number of prisons, politicians and large businessmen involved in the corruption installed in Brazil during the mandates of former President Lula, and Dilma, a great amount of information begins to drag many other politicians into jail.
Prisons have already happened, and are happening day after day in the states of Minas Gerais, Rio de Janeiro, Sao Paulo, and some other states. They are governors, deputies, senators, mayors, entrepreneurs and many more, including relatives and generals. Certainly, with the prisons now, the horde of support for former President Lula will be weakened allowing the imprisonment of the same in a few. That, yes, is the moment when Brazil is being cleaned. From now on we hope to have honest men in government, and that the money from our taxes will be used in favor of the Brazilian people. We Brazilians are, in the great majority, all honest and contrary to this corrupt government. We are happy for that moment. I hope, in particular, that President Michel Temer still has the good sense to resign today.

Ahnenerbe: O instituto Nazista de estudo do Ocultismo




Os nazistas sempre se prestaram ao papel de ótimos vilões por bons motivos. Suas filosofias pervertidas, suas crenças tortas, a maneira implacável como eles perseguiam seus objetivos malignos e seus muitos projetos secretos, criaram toda uma aura de misticismo inescrutável ao redor deles. Acrescente a isso histórias bizarras a respeito de super armas, poderes ocultos, complexos secretos subterrâneos, buscas ao redor do globo por poderosos artefatos e você tem a receita perfeita para uma organização vilanesca da pior espécie.

Ainda assim, o que muitos desconhecem é que a maneira que os nazistas são retratados nos filmes e na ficção não estão completamente absurdos fora da realidade. De fato, os nazistas estavam profundamente envolvidos em pesquisas, explorações e experimentos que eram tão estranhos e fantásticos que beiravam o delirante. Eles também estavam enredados em um mundo oculto e bizarro que escolheram acreditar, ser real. A verdade, de fato, pode, e frequentemente é, mais estranha do que podemos imaginar. Trata-se de uma combinação poderosa que torna os nazistas algo muito mais peculiar e ainda mais terrível do que qualquer ficção.

Adolf Hitler e muitos membros do Partido Nazista tinham interesse no mundo oculto, algo que é bem conhecido e documentado. O próprio partido surgiu com base em fraternidades ocultistas e sociedades secretas, aumentando sua influência de maneira meteórica até se converter em uma força política devastadora. Esse intenso interesse no ocultismo e no misticismo levaram a uma significante expansão de um cabal secreto conhecido como Ahnenerbe.

Convido os amigos e amigas a conferir mais uma matéria a respeito do ocultismo nazista. Ao longo dessa matéria eu linkei algumas outras matérias aqui do blog Noite Sinistra relacionadas com esse assunto, para o caso de vocês se interessarem em conhecer mais a respeito das atrocidades nazistas.

Mothman (Homem Mariposa, em inglês

no mês de abril algumas testemunhas se manifestaram em Chicago, alegando terem visto o famoso Mothman (Homem Mariposa, em inglês), que aterrorizou a cidade de Point Pleasant, Virgínia Ocidental – EUA, no final da década de 1960, e foi precursor de um grande desastre (Clique aqui para saber mais sobre o que ocorreu naquela cidade).

Agora, o site estadunidense Coast to Coast recém publicou um artigo informando que os avistamentos continuam em Chicago. Estaria essa cidade fadada à uma catástrofe, bem como ocorreu em Point Pleasant, ou o que está ocorrendo é somente um grupo de pessoas que estão sendo levadas pela sua imaginação ao avistarem algum pássaro de porte um pouco maior? Seja lá o que esteja acontecendo em Chicago, aqui está o artigo recém publicado no Coast to Coast: 

Desde então, mais testemunhas têm se manifestado com suas próprias histórias de encontros com este enigma voador.

Zelosamente narrado pelo pesquisador Lon Strickler, o avistamento mais recente ocorreu no final de semana passada, quando uma mulher e amigas primeiro escutaram um perturbador chio agudo . Quando olharam para cima, o grupo avistou uma enorme criatura similar a um morcego, circulando uma marina adjacente, e ficaram impressionadas quando um segundo ser de tamanho e formato similar se uniu ao primeiro.

Embora a testemunha reconheça que a criatura poderia ter sido um enorme morcego, ela relutou em acreditar nesta teoria, pois comparou o enigmático animal a um gárgula, ou a um humano com asas, o que combina com as características humanoides que outras testemunhas já descreveram.

Um outro avistamento da criatura ocorreu duas semanas antes e envolveu um policial que observava a anomalia, quando caminhava com seu filho.



De acordo com a testemunha, a anomalia era “uma figura humana distinta de aproximadamente 1.80 de altura”, e apresentava asas enormes que pareciam ter de 2,4 a 3,0 metros.

Impressionados, pai e filho viram a ‘entidade’ voar por sobre uma quadra de tênis e desaparecer por detrás de um ginásio de esportes.

Um avistamento similar ocorreu com mais um pai e filho alguns dias antes desse incidente, e essencialmente descreve a mesma criatura que os outros viram, embora este encontro também foi reportado que as testemunhas disseram ter escutado um chio similar a freios de um trem.

O número de avistamentos reportados da criatura em Chicago agora chega a sete no último mês.

Sejam estes casos reais de avistamentos de uma elusiva criatura, ou somente um grande pássaro que está instigando a imaginação das pessoas em Chicago, se algo catastrófico ocorrer naquela cidade nos próximos meses, como ocorreu em Point Pleasant na década de 1960, com certeza o Mothman será taxado mais uma vez como sendo o anunciador de desgraças.



Mothman (Homem Mariposa, ou Homem Traça) é uma suposta criatura sobrenatural que teria aparecido em Charleston e Point Pleasant, entre novembro de 1966 e dezembro de 1967. Sua aparição estaria associada ao acontecimento de futuros desastres. A criatura é estudada e investigada pela Criptozoologia, sendo portanto um criptóide. 

O primeiro avistamento atribuído à criatura alada aconteceu em 12 de novembro de 1966, por cinco homens que estavam cavando uma cova em um cemitério perto de Clendenin. Eles viram "uma figura humana de cor marrom e com asas".[1]

De acordo com o livro Strange Creatures From Time and Space (1970), de John A. Keel, a criatura sobrenatural começou a ser vista em Ohio a partir de 1959, quando sobrevoou rapidamente o pátio da mulher de um médico. Trata-se de uma borboleta gigante e apenas se atreveu a mencionar o incidente para algumas pessoas. O som foi descrito por outras testemunhas em locais e dias diferentes como sendo emitido por um grande rato. 

Após essas visões, o Mothman passou a ser visto com mais frequência em Point Pleasant, onde ganhou a notoriedade que se espalhou pelo mundo, sobretudo entre os anos de 1966 e 1967. Foi descrita como sendo uma aparição de olhos fumegantes vermelhos, de um ser alado muito grande. Observações foram relatadas em Mason, Lincoln, Logan, Kanawha e Nicholas. A maior parte da população permaneceu cética, mas a histeria das testemunhas que se multiplicavam rapidamente era muito real. 
Tomara que nada aconteça.

Presidente do BNDES, Maria Silvia Bastos pede demissão

Olá pessoas , estamos de volta com as atividades



Buemba Buemba noticias de ultima hora

Executiva, que alegou motivos pessoais para deixar o cargo, era alvo de fogo amigo no governo; diretor de operações assume interinamente

"Maria Silvia deixa o BNDES em meio a uma crise deflagrada pela Operação Bullish da Polícia Federal. A investigação apura fraudes e irregularidades em aportes concedidos pelo banco de fomento por meio de sua subsidiária, BNDESPar, à JBS por meio do ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci. A PF suspeita que o ex-ministro tenha sido um dos mentores e organizador, por meio de sua empresa de consultoria, da transformação do frigorífico na maior empresa de carnes do mundo. Delações de executivos da JBS foram divulgadas na semana passada e são motivo de uma crise política envolvendo o próprio presidente Michel Temer."





MULHERES AFIRMAM TER FILHOS COM ETS

Um grupo de mulheres dos EUA dizem que tiveram filhos por alienígenas e descrevem o encontro com os extraterrestres como os melhores ...